Dia da Mentira

O Primeiro de Abril é sempre um dia de tensão. Tudo o que você vê, tudo o que você escuta e tudo o que você lê precisa ser pensado duas vezes para certificar-se de que não é uma mentira.

O Dia da Mentira é um acontecimento internacional. E, entre os adeptos da brincadeira, está o todo-poderoso Google.

Em 2000, lançou o Google MentalPlex, uma tecnologia que possibilitava ler a mente do usuário e saber o que ele desejava buscar; em 2002, o Google informou a adoção do sistema PingeonRank, que utilizava pombos para agilizar as buscas; em 2004, anunciou que estava contratando engenheiros para trabalhar no Google Copernicus Center, um centro de pesquisas que estaria planejando construir. Na lua!; em 2005, lançou a bebida Google Gulp (em quatro sabores), que prometia melhorar a inteligência das pessoas alterando o seu DNA; em 2006, foi a vez do Google Romance, em que o sistema “Soulmate Search” (busca de alma-gêmea) ajuda os usuários a encontrarem o seu par ideal; e, em 2007, a brincadeira foi o Gmail Paper, serviço que permite aos usuários do Gmail solicitar a impressão das mensagens e recebê-las em casa.

Parece que eles realmente entendem de mentira. A propósito, tente fazer um busca por “mentiroso” no Google e veja qual é o primeiro resultado encontrado.

Eu, particularmente, não sou adepto das brincadeiras no Dia da Mentira. Porque, se no Dia do Trabalho, ninguém trabalha, no Dia da Mentira, ninguém deveria mentir. Portanto, vou falar algumas verdades sobre o Dia da Mentira.

Tudo começou em 1564, quando o rei francês Carlos IX determinou que o ano começasse em 1º de janeiro, em vez de 1º de abril. A mudança repentina causou confusão e virou piada nos anos seguintes quando começaram a ser distribuídos convites para falsas festas de ano novo em abril.

Na verdade, ninguém tem certeza se esta história é verdade ou mentira. Esta é apenas uma das hipóteses para a origem do Dia da Mentira. Quer saber a verdade? Se eu te contar você não vai acreditar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Causo do Cemitério