maiores montanhas russas do mundo

maiores montanhas russas do mundo

10º – Titan



O design impressionante deste gigante inclui um puxão negativo a força de mais de 4,5 Gs que produz uma sensação de que você vai morrer durante 6 segundos! Atinge 85 mph, a maior queda é de 255 pés, têm 5.280 metros de comprimento e o passeio completo dura 3 minutos e meio. Fica no Texas, Estados Unidos.

9º – Dragon Khan



Essa fica na Espanha e têm uma história por trás: o príncipe Hu, de Pequim, foi trazido de volta à vida num dos carrinhos desta montanha russa e sua fúria é revelada a cada vez que um homem se atreve a subir em cima das costas dele. Caindo na história ou não, a Dragon Khan’s é feita de 4.165 pés de aço emaranhados vermelho, tem quedas de 161 pés e atinge velocidades de até 65 mph com você se contorcendo através das 8 inversões ao longo de sua trajetória. 
8º – Goliath

Uma montanha russa de nome Golias só poderia ter proporções bíblicas: Monstruosos 255 pés acima do nível do solo e 3 longos minutos de passeio atingindo velocidades de até 85 mph em mais de 4.500 metros de pista de aço. Golias oferece uma experiência única: Força G a 4,5 Gs por mais de 6 segundos sem parar. Devia se chamar “Quebra-Pescoços”


7º – Thunder Dolphin


Essa deveria ganhar o prêmio se o quesito principal fosse design, o “Golfinho de Raio” já começa com uma queda de 218 pés a 80 graus e depois percorre 3.500 pés a 80 mph numa altura equivalente a um prédio de 26 andares.


6º – Dodonpa


Essa fica em Fuji, no Japão. Mas nem se empolgue, você não vai ter tempo de apreciar as belezas do Monte Fuji logo ali do lado, pois ela é a terceira montanha russa mais rápida do mundo! Faça um passeio em Dodonpa e você vai chegar a 107 mph em menos de 2 segundos, que é mais rápido do que qualquer super carro na terra! Os passageiros são obrigados a aguardar ansiosamente num túnel escuro antes da contagem regressiva para uma aceleração insana. Dodonpa detém o recorde de maior velocidade na aceleração.


5º – Millennium Force


São 6.959 pés de comprimento num trilho de aço por mais de 2 minutos. Na parte mais alta uma queda de 300 pés, você é puxado e esticado por dois túneis escuros e um looping de 122 graus que vai fazer você aprender de uma vez por todas o que é a tal da força G. Entre as frases mais ouvidas pelos visitantes estão: “Ahhhhhhhh”, “Ohhhh nããããão”, “Merda” e “Vamos morrer! Vamos morrer”. 

4º – Steel Dragon 2000

Essa é pra você quase matar aquela sua amiga que adora gritar no seu ouvido nas montanhas russas. Ela é tão longa, tão longa que até o final ela não vai mais ter corda vocal. São 8.133 pés de comprimento. No meio do percurso há uma queda de 306 pés e a velocidade máxima dela é de 95 mph.


3º – Superman: The Escape


Essa também é do parque Six Flags, a altura total é de 415 pés com a queda de aproximadamente 330 pés. Uma gigantesca torre que despenca levando a galera a loucura. Esta têm o diferencial que pode ser operada com os dois carros ao mesmo tempo, afinal, você vai querer olhar pro seu amigo na cabine ao lado pra ver a cara de medo dele não é?


2º – Top Thrill Dragster


Essa é a mãe da nossa campeã. Ela têm apenas 18 pés a menos na queda vertical e a velocidade máxima fica a apenas 8 mph que a Kingda Ka. No topo, antes de começar a queda, ela praticamente pára, aquele tempinho básico para curtir a vista né? O passeio todo dura 30 segundos. Ela fica no parque Cedar Point em Sandusky.


1º – Kingda Ka


A nossa campeã têm 456 pés de altura, com 418 pés de queda vertical. Só pra comparar: A Estátua da Liberdade têm 305 pés de altura desde o pedestal até a ponta da tocha. essa desafia todas a leis da gravidade, você percorre um imenso caminho até começar a subir verticalmente e desboca numa queda livre simplesmente insana. Em 3,5 segundos o brinquedinho chega a 128 mph. A duração total é de 50 segundos e ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, estado de New Jersey, Estados Unidos.


PS:Não consegui postar as imagens então caso queiram saber como são as montanhas russas procurem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Causo do Cemitério