O HUMORISTA BARTHÔ, NO PAPEL DE LULA, MOBILIZA ATÉ O GSI.

User-agent: Mediapartners-Google*


sexta-feira, 6 de novembro de 2009 | 20:44

Está é do balacobao. Leiam o que vai abaixo:
GSI vai investigar entrevista de falso Lula para rádios internacionais
O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) vai investigar o caso do falso “presidente Lula”, que deu entrevistas para rádios internacionais. O GSI quer saber quem está se passando pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o Blog do Boleiro, a assessoria do falso Lula entrou em contato com rádios oferecendo entrevistas exclusivas com o suposto presidente.
O assessor do falso Lula disse que o objetivo das entrevistas era garantir a segurança do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.
O blog informa que a fraude foi revelada porque a jornalista Beatriz Wagner, produtora executiva do programa de língua portuguesa da australiana SBS, desconfiou do e-mail enviado pelo falso assessor do presidente fictício.
Mesmo desconfiada, ela marcou a entrevista. O blog conta que um homem com uma voz idêntica à do presidente ligou para a jornalista na noite de quinta-feira --quando seria de manhã na Austrália.
De acordo com o blog, a entrevista durou 23 minutos. Além de falar da segurança do Rio, o falso Lula se referiu ao presidente norte-americano Barack Obama como “meu amigo escurinho”. Disse que o “mundo teve de engolir goela abaixo” a forma como o Brasil enfrentou a crise financeira mundial.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Presidência informou que não comentará o caso.
Comento
A pessoa que deu entrevista à rádio australiana é o humorista Barthô, que faz parte do programa “Chupim”, da rádio Metropolitana FM.
Huuummm… Não que eu estimule este tipo de comportamento — refiro-me às falsas entrevistas, claro —, mas é inegável que o tal Barthô é engraçado e imita Lula com perfeição. E o imita não só nos rigores da fala, mas também nos dons do pensamento.
No primeiro arquivo, acima, Barthô, o falso Lula, concede uma entrevista à Rádio Nacional de Angola, diretamente do Morro dos Macacos. Reitero: a brincadeira pode ser de gosto duvidoso, mas que o humorista diz, em essência, o que Lula costuma dizer, bem, isso é inegável.
Abaixo, Barthô (Lula) dá uma entrevista a uma rádio de Moçambique diretamente do Pavão Pavãozinho…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Causo do Cemitério