Garota sobrevive digerindo fluído cerebral

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:

Garota sobrevive digerindo fluído cerebral

Algumas pessoas dizem que a medicina não é perfeita. Efetivamente, os médicos não são deuses capazes de devolver a vida aos mortos, mas sim é verdadeiro que graças a sua iniciativa muita gente é capaz de ter uma vida completamente normal. E um bom exemplo disto é a protagonista deste post, Melissa Peacock. Esta garota -que agora tem 17 anos- mal podia sair à rua por culpa das dores que tinha por causa do aumento da pressão intra-cranial.
O excessivo aumento do líquido intra-cranial -que aparece quando o próprio corpo é incapaz de drenar o líquido para fora do crânio- provoca uma deslocação anômala do cérebro. Melissa, além das dores padecia também de visão embaçada e, se não se tivesse tratado, poderia ter morrido.

Ao todo os médicos fizeram nove operações para drenar o líquido cerebral, mas, infelizmente, essas operações não foram suficientes para acabar com o problema, motivo pelo qual decidiram tomar uma decisão drástica: drenar diretamente seu fluído cerebral ao estômago. Desta forma, asseguravam-se que a pressão intra-cranial não se tornasse excessivamente alta, e efetivamente, graças à esta ideia Melissa vive hoje uma vida normal. Em suas próprias palavras:

- "Meus amigos pensam que digerir o líquido de meu cérebro é um pouco estranho, mas como minha qualidade de vida é muito maior desde a operação, não me importo. Anteriormente sentia que minha visão era como ver constantemente através de vidros embaçados. Às vezes, nem sequer podia ver nada".

O mais incrível disso tudo é que o tubo que vai desde o cérebro a seu estômago está totalmente em seu interior, pois antes tinha um que fazia o mesmo percurso pelo exterior de seu corpo, mas que provocava muitas feridas. Sem dúvida, graças a notícias como esta, alguém ainda consegue duvidar que já estamos no Século XXI?
fonte:daily mail 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Causo do Cemitério