Como viver numa prisão dicas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Como viver com dignidade numa prisão
Diferentemente do que muitos podem imaginar, o mundo dentro de uma penitenciária é bastante organizado e com leis em quase todas as áreas. É o que os detentos chamam de "proceder": a cartilha de comportamento, seu código de sobrevivência. Veja alguns dos "artigos".
1. Mantenha-se ocupado:
O tédio é um dos obstáculos psicológicos mais importantes a serem superados. Por isso, tenha sempre alguma ocupação e procure trabalho. É difícil encontrar um, em razão da grande demanda e da pouca oferta. Ler, escrever ou meditar ajuda a manter o tédio mais distante.
2. Evite dívidas:
Não se meta com drogas nem com nenhum tipo de tráfico, como comida ou cigarro. Contrair dívida não é bom: comprou, pagou. Seja com dinheiro, seja com a vida.
3. Seja homem:
Imponha sua masculinidade, para não virar "menina". Não é bem visto ter cabelo comprido ou orelha furada. E é importante manter atitudes reconhecidas como "de homem".
4. Fique na sua:
Não se meta onde não é chamado. Em dia de visita, não fique olhando para os lados. Quando outro preso sobe acompanhado, olhe para a parede e coloque as mãos para trás.
5. Valorize a higiene:
Não deixe cair comida no chão e tome banho todos os dias se quiser tomar café da manhã. Arrume a cela logo ao acordar, respeite horários e lave as mãos antes das refeições.
6. Tenha bom humor:
Saiba contar piadas sem tirar sarro de credos, raças ou de outras pessoas. Não entre para "panelinhas" e, principalmente, não se envolva com guardas nem seja dedo-duro.
Fonte: Humberto Rodirgues, jornalista, ficou preso por uma ano e meio e escreveu o livro Vidas no Carandiru.
http://super.abril.com.br/superarquivo/2005/conteudo_418513.shtml
pega mosca
Piadinhas sobre o apagão
Quem é esse cara? E como ele tomou choque
Reclamações estúpidas de turistas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas deste blog
9 Crueldades típicas das mulheres com os homens
Casos de familia valbeijo
Verdadeiros significados dos Palavrões!
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: Verdadeiros significados dos Palavrões! O brasileiro tem um dom fantástico de transformar significados acessórios em principais. O verbo “dar”, por exemplo, ganhou um tom pejorativo quando a frase não é concluída. “Fulana deu” é considerado por todos o ato passivo sexual. Enfim! Vamos ao que interessa – conheça agora a outra face dos palavrões mais populares da atualidade. Bocó Do latim Bocolis, que significa "alguém que ficou bobo, atordoado, sem noção da realidade. Ou até mesmo mal-vestido. Imbecil Do latim imbecillis, que significa "alguém fraco, sem força, sem inteligência". Ignorante No latim era usada para pessoas que não tinham cultura, e que tinham desconhecimentode tudo. Isso deve ser mentira, provavelmente. Idiota Do grego idiótes, uma pessoa que não conhece as coisas de sua comunidade, mas só as de si próprio. Cretino A palavra "cretino" significa "imbecil, idiota, beócio, ...
Comentários
Postar um comentário