Feios têm mais chances de ser condenados

É o último lugar que você quer ser julgado pelos seus olhares. Mas, em um tribunal de direito, que paga para ser atrativo, de acordo com um estudo novo de Cornell que concluiu que os réus atraentes tendem a obter sucesso com mais tempo, penas mais severas - em média 22 meses mais na prisão.
O estudo também identificou dois tipos de jurados : Aqueles que processar a informação emocional e dar sentenças mais duras para os réus atraentes e aqueles que o fazem de forma racional e se concentrar menos na aparência dos réus .
literatura psico- legal tem relatado há décadas que os jurados tendem a apresentar um viés em favor dos réus de boa aparência . Dois pesquisadores de Cornell definidos para determinar o motivo.
"Nossa hipótese era que ir na jurados dispostos a processar a informação em uma forma mais emocional / intuitiva seriam mais propensos a cometer erros de raciocínio quando renderização veredictos e sentenças recomendando ao contrário de processadores racional. Os resultados suportaram a nossa hipótese sobre todas as medidas " disse o autor Justin Gunnell '05, '08 JD , que começou a trabalhar no estudo como uma análise política e de gestão importantes, com o co-autor Stephen Ceci , Cornell , Helen L. Carr Professor de Psicologia do Desenvolvimento.
O estudo, "Quando Emotividade Trumps Razão ", que será publicado na próxima edição de Ciências do Comportamento e do Direito , pode contribuir para novos refinamentos na escolha do júri .
Pedindo uma teoria da psicologia da personalidade, os pesquisadores procuraram identificar os pensadores emocional e racional. Um processa a informação baseada em fatos , a análise ea lógica. Os outros motivos emocionalmente e podem considerar tais fatores juridicamente irrelevante, como a aparência de um réu , raça, gênero e classe , afirmando que o réu menos atraente apareceu mais como o "tipo de pessoa "que cometeu um crime.
Os advogados americanos, dependendo da jurisdição e do tipo de caso, é permitido aos jurados para a tela uma série de razões . Nos casos em que há fortes evidências favorece um lado, um advogado pode querer escolher os jurados racional. Mas em um caso com um puxão emocional (por exemplo, um réu pobre, com vários filhos ), um advogado de defesa pode tentar filtrar os jurados altamente racional.
Os participantes do estudo - 169 estudantes de Psicologia Cornell - tomou uma pesquisa online para determinar o grau em que as informações processadas racionalmente ou emocionalmente. Eles foram, então, dado um estudo de caso com uma fotografia de um réu reais e seu perfil geral. Eles lêem as instruções do júri real e ouviu os argumentos dos casos de fecho .
Embora ambos os grupos condenados os réus atraentes a preços semelhantes e foram menos tendencioso em face de fortes indícios de infracções muito graves ou , no estilo dos jurados raciocínio tendem a jogar para fora " nos casos em que a evidência é ambígua e do crime é um pouco menor ", disse Gunnell , que pratica litígios comerciais em Nova Iorque.
"Toda pessoa é capaz de raciocínio , quer através do sistema e, provavelmente, usa cada sistema em algum grau , dependendo do contexto, " Gunnell disse. " O grau em que um sistema predomina o outro é um fator que varia , dependendo da preferência natural do indivíduo e do estilo. "
Ele disse que as descobertas são importantes na medida em que "22 meses, pode não parecer muito para um estranho, mas eu garanto que a pessoa a cumprir a pena ele vai parecer um monte . "
" É nossa obrigação de olhar para as áreas do processo judicial que pode ser propenso a fraqueza , pelo menos sob determinadas circunstâncias, ou onde as melhorias podem ser feitas. Como acha que os jurados , o processo ea razão são um passo importante na compreensão possíveis falhas no sistema de justiça americano , as decisões cruciais de descanso finalmente em suas mãos ", disse ele .
http://www.news.cornell.edu/stories/May10/AttractivenessStudy.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Causo do Cemitério