famosos que já utilizaram LSD

Bill Gates
Embora não tenha admitido ter feito uso de LSD, o fundador da Microsoft e uma das pessoas mais ricas do mundo, Bill Gates, também não negou o fato. Em uma entrevista para a revista Playboy, em 1994, quando questionado sobre o uso da droga, Gates respondeu que “existem coisas que fez aos 25 anos de idade e nunca mais tornou a repití-las”. Apesar de a mensagem subentendida, morreremos na dúvida.

Cary Grant
Cary Grant foi a personificação do glamour em Hollywood durante as décadas de 30 e 40. Durante anos ele lutou contra problemas psicológicos – estes causados devido ao fracasso dos casamentos anteriores e por ter sido abandonado pela mãe, ainda quando criança – até que, com a supervisão de um terapeuta, deu início a um tratamento com base no LSD, o qual mantém até os dias de hoje.

Aldous Huxley
Se o mundo fosse como preveu o visionário Huxley, ele estaria em transe psicodélico. Com início em 1930, o escritor passou a fazer parte de experimentos com LSD e mescalina, acreditando que as drogas foram uma benção para a humanidade, pois permitia a elevação da mente a um estado superior. Em 1950 publicou um livro sobre suas experiências e acabou sendo adotado como o padrinho dos hippies.

Angelina Jolie
Angelina confessa já ter feito uso de LSD mas diz ter parado antes de dar a luz ao casal de gêmeos. Sua última experiência teria sido em 2007, ao ir à Disneylândia: “Eu comecei a pensar sobre Mickey Mouse… um homem baixo, de meia-idade, que odeia a vida, vestido com uma fantasia.”. Jolie ainda diz que a droga pode se tornar muito perigosa se você não estiver animado e com bons pensamentos na cabeça.

Francis Crick
Algumas coisas, realmente, não podem ir para os livros didáticos: o lendário biólogo Francis Crick estaria sob efeito de LSD quando descobriu a esrutura de dupla hélice do DNA, em 1953. Segundo relatos, o cientista havia confessado a um colega, anos depois, sobre o seu uso constante de pequenas doses da droga. Além disso, Crick é o fundador do SOMA, um grupo que lutou para a legalização da maconha.

Anais Nin
A novelista foi uma das celebridades a serem tomadas pela curiosidades, até decidir ir à clínica do psiquiatra Oscar Janiger, responsável pelo acompanhamento de tratamentos feitos com LSD. Em um de seus diários, Nin relaou suas sensações ao utilizar a droga: “A música vibrava através do meu corpo como se eu fosse um dos instrumentos e senti-me tornando uma orquestra de percussão completa…”.

Dock Ellis
Antes mesmo dos esteróides chegarem ao baseball, Ellis já havia provado a sensação proporcionada pelo LSD. O jogador utilizou a droga enquanto visitava alguns amigos em Los Angeles. Dock entrou no jogo contra o San Diego Padres ainda alucinado, relatando, posteriormente, ter sentido um estado de euforia, dizendo também que a cada momento via a bola de um tamanho diferente.

Dan Rather
Assim como Bill Gates, Dan Rather também é “tímido” quando o assunto é sobre o seu passado. No ano de 1980, em uma entrevista ao Ladies Home Journal, Dan foi questionado se já havia fumado maconha, respondendo que não gostaria de falar sobre isso na reportagem mas que, em particular, não haveria problema, alegando já ter experimentado de tudo, inclusive uma boa quantidade de LSD.

Matt Parker e Trey Stone
Andar sobre o tapete vermelho chega a provocar tremores em algumas celebridades, mas não é o caso dos criadores de South Park, ainda mais quando eles estão tropeçando, alucinados. A dupla confessou ter feito uso de LSD na ocasião em que se vestiram de drag queen para receber o 2000 Academy Awards. No ocorrido, Stone estava com um vestido rosa, enquanto Parker vestia uma espécie de vestido rasgado.

The Beatles
Diz a lenda que que Os Beatles experimentaram LSD pela primeira vez durante um jantar com suas esposas e o dentista de George Harrison. O dentista teria colocado a droga em seus cafés sem que os integrantes da banda soubessem. A experiência haveria influenciado na composição das músicas “Help!” e “Lucy in the Sky with Diamonds”. Anos depois, Paul McCartney assumiu a influência da droga.

Jack Nicholson
O conceituado ator Jack Nicholson, assim como Cary Grant , Aldous Huxley, Anais Nin, e James Coburn, também foi um dos visitantes da clínica do Dr. Oscar Janiger, em Los Angeles. Na época, Nicholson esforçava-se para ser sucesso em Hollywood. Então, no final dos anos 60, ao estrear o filme The Trip, o ator realmente desponta em sua carreira, juntamente com Easy Riders Peter Fonda and Dennis Hopper.

Além dos famosos que já utilizaram LSD, há também a lista com os maconheiros bem sucedidos, com a presença de figuras como Obama e Arnold Schwarzenegger.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Causo do Cemitério